O Javascript do seu navegador está desativado, você poderá ter problemas.

Alemanha + Brasil

Os Prêmios

O Concurso de Fotografia "Alemanha no Brasil: um espelho em fotos" levará os autores das melhores fotos de cada categoria a uma inesquecível viagem à Alemanha com todos os custos de transporte e hospedagem pagos! Os vencedores serão acompanhados por guias do DZT (Centro de Turismo Alemão) em um tour de 10 dias pelas cidades retratadas nas FOTOS-BASE do projeto: Weimar, Stuttgart, Munique, Colônia e Berlim.

A saída do Brasil está marcada para o dia 28 de setembro, partindo de São Paulo em direção a Frankfurt, e a volta será em 6 de outubro, partindo de Frankfurt com chegada em São Paulo.

Entre os dias 28 de novembro de 2013 e 31 de janeiro de 2014, haverá ainda uma exposição de fotos no Club Transatlântico, em São Paulo, com as fotos originais do concurso, as fotos vencedoras e fotos tiradas durante a viagem.

Curtiu? Participe do concurso, dê asas à imaginação, use a criatividade e concorra. Aí é so torcer, preparar o passaporte e arrumar as malas. Gute Reise!

 

Conheça abaixo as cidades que fazem parte do roteiro da viagem

Frankfurt

Em Frankfurt, tudo é um pouco maior do que [...]

Em Frankfurt, tudo é um pouco maior do que no resto da Alemanha: seu aeroporto, o distrito financeiro e o cinturão verde que cerca a cidade. A cidade, capital do estado de Hessen, é o maior centro financeiro da Europa continental e principal ponto logístico da Alemanha. Esse cenário de efervescência corporativa e de negócios será a porta de entrada no país para os ganhadores do Concurso de Fotografia “Alemanha no Brasil: um espelho em fotos”.

Weimar

Goethe e Schiller, Herder e Wieland, Nietzsche, [...]

Goethe e Schiller, Herder e Wieland, Nietzsche, Fürnberg, Liszt, Bach, Cornelius, Gropius, Feininger, Klee, Itten... A lista de grandes intelectuais de Weimar é grande e faz a fama da cidade. Patrimônio da humanidade de acordo com a UNESCO, está localizada no estado da Turíngia, centro da Alemanha. Em frente ao Teatro Municipal, prédio onde foi proclamada a República de Weimar, está o Monumento a Goethe e Schiller, objeto de uma das fotos-base de nosso concurso!

Stuttgart

A “metrópole da arte” [...]

A “metrópole da arte” possuí apaixonantes contrastes. Integrada em uma das maiores regiões vinícolas da Alemanha, a capital do estado de Baden-Wurtemberg encanta por seus magníficos cenários, as belas praças, seus suntuosos palácios e edifícios dos mais variados estilos arquitetônicos. Berço da Mercedes-Benz, a cidade abriga o espetacular museu da marca, outro cenário de uma das fotos-base do nosso concurso. O espaço convida o turista a vivenciar aspectos da história dos carros da famosa estrela de três pontas, aliando automobilismo, cultura e arte.

Munique

Capital da Baviera, um estado ícone da [...]

Capital da Baviera, um estado ícone da Alemanha, Munique é uma metrópole moderna que preserva toda uma tradição. Não é um contraste entre o barroco e o moderno, mas sim elementos típicos da cidade convivendo harmonicamente: arte, cultura, gastronomia, religiosidade e, é claro, o esporte. Terra do FC Bayern de Munique, um dos times mais aclamados no mundo atualmente, guarda uma joia do futebol, a Allianz Arena. Esse palco de grandes jogos é imagem de mais uma foto-base do concurso de fotografia.

Colônia

Aqui, tudo gira ao redor da famosa Catedral, [...]

Aqui, tudo gira ao redor da famosa Catedral, emblema e coração desta cidade às margens do rio Reno, no estado de Nord-Rhein Westfalen. O imponente prédio se levanta ao lado da estação de trem e observa atenta ao efervescer cultural do lugar. A típica cerveja Kölsch e o carnaval de rua, mais um elemento para uma das fotos-base de nosso concurso, são marcas registradas de Colônia. Apesar de também acontecer tradicionalmente antes da Quaresma, o principal carnaval da Alemanha tem seu começo celebrado no dia 11/11, às 11h11, alguns meses antes da festa efetivamente se iniciar.

Berlim

Cosmopolita, no centro do continente, criativa e [...]

Cosmopolita, no centro do continente, criativa e trepidante, um imã para milhões de visitantes, metrópole de um país aberto, internacional e hospitaleiro, Berlim representa hoje uma nova Alemanha. A cidade alegre, com riqueza histórica e pluralidade cultural é a capital desse país em constante metamorfose. Seu principal marco, o Portão de Brandemburgo, repousa soberano entre o velho e o novo, uma ponte entre os capítulos da história escritos e a escrever. Esse belo cartão postal também é cenário para uma foto-base do concurso de fotografia.